Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Bovespa recua 0,15%

Segunda, 27 de Agosto de 2007 às 08:48, por: CdB

A Bolsa de Valores de São Paulo começa a semana com desvalorização das ações, no início de uma semana que promete não ser tão "tranquila" quanto a anterior. Analistas chamam a atenção para a agenda econômica "pesada" dos próximos dias.

O Ibovespa, principal indicador da Bovespa, retrai 0,15%, aos 52.920 pontos. Na última sexta-feira, o mesmo indicador subiu 2,21% no fechamento.

O dólar comercial é negociado a R$ 1,954 para venda, em alta de 0,51%. Na sexta-feira, a moeda americana foi cotada a R$ 1,944, um recuo de 2,3% nos últimos negócios. Investidores devem concentrar sua atenção sobre o novo indicador do mercado imobiliário dos EUA, principal fator de volatilidade dos negócios, que será divulgado às 11h (hora de Brasília).

Na última semana, um dos fatores que melhoram o tom dos negócios foi o desempenho acima do esperado que foi registrado no setor imobiliário. O ritmo de vendas de casas novas bateu as expectativas dos economistas do sistema financeiro e ajudou a Bolsa brasileira a acumular ganhos de 9%.

Os mercados ao redor do mundo estão preocupados com o setor imobiliário nos Estados Unidos, por conta dos problemas com hipotecas, principalmente quanto aos créditos de alto risco (os notórios subprimes).

Tags:
Edições digital e impressa