A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou a segunda-feira em nível recorde no pregão, anulando as perdas acumuladas desde o início da crise provocada pelo mercado de crédito imobiliário americano.
Em setembro, a Bolsa acumula ganhos de 7,47% e de 32% no acumulado deste ano e analistas destacam o retorno dos estrangeiros ao mercado brasileiro. Neste mês, até o pregão do dia 19, os investidores não-residentes deixaram R$ 1,8 bilhão (diferença entre compras e vendas) na Bolsa.
O Ibovespa, indicador que acompanha os preços das ações mais negociadas, encerrou o dia com ganho de 1,59%, aos 58.719 pontos. O volume financeiro foi de R$ 4,79 bilhões. Nos EUA, a Bolsa de Nova York sofreu perdas de 0,44%, aos 13.759 pontos (Dow Jones).
A Bovespa abriu o dia em nível recorde, assinalando o bom-humor dos investidores nesta segunda-feira, animados com a cena externa e ainda comemorando a redução dos juros básicos da economia norte-americana. Logo nas primeiras horas de pregão, a Bolsa brasileira zerou as perdas acumuladas desde o início da crise dos créditos imobiliários dos EUA.
Bovespa bate novo recorde e fecha em alta de 1,5%
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou a segunda-feira em nível recorde no pregão, anulando as perdas acumuladas desde o início da crise provocada pelo mercado de crédito imobiliário americano. Logo nas primeiras horas de pregão, a Bolsa brasileira zerou as perdas acumuladas desde o início da crise dos créditos imobiliários dos EUA.(Leia Mais)
Segunda, 24 de Setembro de 2007 às 14:51, por: CdB