O finlandês, mantendo um bom momento após vencer o GP da Áustria, completou a volta mais rápida do dia em 1min28s496, significativamente mais rápido
Por Redação, com Reuters - de Londres:
Valtteri Bottas manteve o companheiro de equipe na Mercedes e piloto da casa Lewis Hamilton fora do topo da tabela de tempos dos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Inglaterra, registrando as melhores voltas nas duas sessões do dia no circuito de Silverstone.
O finlandês, mantendo um bom momento após vencer o GP da Áustria, completou a volta mais rápida do dia em 1min28s496. Significativamente mais rápido do que o tempo da pole position de Hamilton no ano passado de 1min29s287.
O tricampeão Hamilton, que chegou a sair da pista no treino da tarde, ficou 0s078 atrás do finlandês na parte da manhã e 0s047 à tarde, em um dia em que usou pneus mais lentos do que o companheiro de escuderia.
A Ferrari, mais de um segundo mais lenta do que Bottas na primeira parte do treino. Fechou a tarde como rival mais próxima da Mercedes, com Kimi Raikkonen em terceiro. E uma rodada, e o líder do campeonato, Sebastian Vettel, em quarto.
Hamilton
Hamilton, que buscará no domingo sua quinta vitória no GP da Inglaterra, a quarta consecutiva. Ele está 20 pontos atrás de Vettel no campeonato. Após nove de 20 corridas no ano.
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou o dia em 8º à tarde. Após ter ficado uma posição atrás pela manhã.
Vettel correu de manhã usando um novo "escudo" em seu carro, se tornando o primeiro piloto a usar a proteção transparente projetada para proteger a cabeça dos pilotos.