Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2026

Botafogo vence esquadra vascaína e Romário vê navios

O Botafogo está na final da Taça Rio. Em uma partida histórica, marcou quatro gols no primeiro tempo, enquanto o Vasco, também disposto, foi às redes alvinegras por três vezes, empatando no segundo tempo. Mas, para Romário, ainda não foi dessa vez. Por milímetros, além de não comemorar o seu milésimo gol, o atacante somente voltará a campo, pela esquadra cruzmaltina, daqui a um mês. (Leia Mais)

Quarta, 11 de Abril de 2007 às 21:39, por: CdB

O Botafogo está na final da Taça Rio. Em uma partida histórica, marcou quatro gols no primeiro tempo, enquanto o Vasco, também disposto, foi às redes alvinegras por três vezes, empatando no segundo tempo. Romário, por milímetros, além de não comemorar o seu milésimo gol, somente voltará a campo, pela esquadra cruzmaltina, daqui a um mês. A disputa aconteceu no Maracanã, entre Botafogo e Vasco, com a partira iniciada às 21h45min e concluída, no tempo regulamentar, empatada em 4 a 4.

O ambiente no Vasco, que não era de festa, transformou-se em um velório após a cobrança de pênaltis: O Botafogo marcou quatro gols, contra apenas um do Vasco, e comemorou a vitória em campo. Romário, contundido, não chegou a cobrar o tiro direto, da marca do pênalti. Abraçado aos companheiros, viu a derrota do time para o alvinegro. Embalado, o time de General Severiano

No Botafogo, o técnico Cuca manteve-se firme e não admitiu o favoritismo e determinou garra à equipe durante a partida. O técnico contou com um time reforçado com o zagueiro Alex, o lateral-direito Joílson, o volante Túlio, expulso durante a partida, o meia Zé Roberto e o atacante Jorge Henrique.

Tags:
Edições digital e impressa