Botafogo treina e Húngaro quer reforços para montar time
Parte do elenco do Botafogo se reapresentou, no Rio de Janeiro, para dar início a pré-temporada. Os jogadores fizeram apenas exames clínicos, enquanto o grupo que trabalhou sexta-feira já treinou no campo. A única ausência foi do holandês Seedorf.
Húngaro vai esperar mais alguns dias para começar a montar o time
Parte do elenco do Botafogo se reapresentou, no Rio de Janeiro, para dar início a pré-temporada. Os jogadores fizeram apenas exames clínicos, enquanto o grupo que trabalhou sexta-feira já treinou no campo. A única ausência foi do holandês Seedorf, que pediu uns dias a mais de férias. O técnico Eduardo Húngaro afirmou que a diretoria vai tratar do assunto ainda nesta semana.
- Sobre o Seedorf, a diretoria está conversando com ele e até sexta-feira vocês terão alguma notícia. Tenho certeza de que ele vai chegar com plenas condições de ajudar o Botafogo - disse o comandante.
O novo treinador também falou sobre a mudança da rotina de trabalho com o cargo. Húngaro afirmou que já está sentindo a diferença, mas que isso vai aumentar a medida que for sendo reconhecido pelos torcedores.
- Mudou quase tudo, mas está sendo bastante prazeroso. Passei por isso em Portugal, mesmo não tendo a dimensão do Botafogo. Ainda estou podendo ir ao shopping, restaurante, mas em um clube como o esse isso vai mudar. Terei que ser respeitoso com todos que vierem falar comigo - declarou.
Ele ressaltou que já está pensando na melhor formação para o início da temporada. O treinador ainda espera a chegada de reforços para definir o esquema tático da equipe, principalmente para o jogo da Pré-Libertadores, contra o Deportivo Quito-EQU, fora de casa.
- Cabeça de treinador não para. Preciso pensar nas alternativas durante os jogos. Os meninos que vieram da base ainda não estão prontos, mas o reforços que estão chegando podem dar uma ajudada na maturidade. Essas contratações não estão confirmadas, então temos que esperar - alertou.
O técnico também falou que pretende colocar em campo a equipe principal pelo menos uma vez antes da partida em Quito. Húngaro ressaltou que não quer deixar os jogadores cansados antes desse confronto contra os equatorianos.
- Minha intenção é que a equipe principal não faça o primeiro jogo da temporada contra eles. Quero que esse time faça pelo menos um jogo antes disso. Estamos planejando tudo para que os jogadores não fiquem sobrecarregados para esta partida - finalizou.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.