Nesse sábado (27), às 16h, o Botafogo recebe o União São João pela décima rodada da Copa Paulista de Futebol no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O Botafogo vem de uma derrota por 1 a 0 para o São Calos e está com seis pontos na sétima colocação do Grupo 02. Já o União São João tem nove pontos na quinta posição. Ambas desejam a vitória para encostar no quarto colocado São Carlos, com dez pontos.
No treino coletivo dessa quinta-feira (25), a equipe titular do Botafogo venceu os reservas pelo placar de 5 a 0 e para o técnico Régis Angeli isso demonstra a vontade da equipe de subir na tabela. “Espero que possamos fazer o mesmo no jogo, criar mais e mudar a perspectiva do torcedor para a sequência do campeonato”, afirmou o treinador.
Régis fez algumas mudanças no time titular e começou o primeiro tempo com o atacante Lucas no lugar de Fillip. “Temos essa dúvida ainda. Vamos aguardar para decidirmos quem joga”, afirmou o comandante, que colocou Fillip como titular na segunda etapa do treinamento. No restante, o time não tem desfalques e deve ser o mesmo da última rodada.
No lado do União São João, o comandante José Carlos Grandini vai ter desfalques para a partida, como o zagueiro Fubá que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não joga essa partida, o volante Lucas Fonseca foi expulso na última rodada e não participa do confronto. Em contrapartida, o treinador poderá estrear os novos contratados do clube: o zagueiro Tiago Bernardi, que estava no Estoril Praia (POR) e o meia atacante Juliano, que estava no Rapid Bucaresti (ROM).
Sobre a partida o treinador é enfático. “Temos que vencer, essa partida vale os três pontos que precisamos para voltar ao G4 da competição, sei que será uma partida muito complicada, jogamos fora de casa contra um adversário muito perigoso, mas acredito na minha equipe e com os novos contratados estreando creio que temos boas chances de voltar de Ribeirão Preto com um bom resultado”, explicou Grandini.
Ficha técnica
Botafogo: Alexandre Villa; Daniel, Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Danilo Portugal, Walker, Itaqui e Álvaro; Welton e Lucas Dantas (Fillip).
Técnico: Régis Angeli.
União São João: Marcelo; Caio, Wilson, Bernardi e Denis (Pavone); Edmar, Rafael, Lopes Júnior (Rafael Cruz) e Juliano; Wesley e Dario.
Técnico: José Carlos Grandini.
Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos;
Assistentes: Mauricio Helder Luiz Alexandrino;
Quarto árbitro: Saulo Samuel Muniz Félix;
Data: 25 de agosto, às 16h;
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.