Policiais do 13º BPM (Praça Tiradentes) prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira, o soldado bombeiro Abener Oliveira Fonseca, 26 anos, acusado de furtar a bolsa e o celular de duas jovens dentro da boate Symbol, no Centro do Rio.
O bombeiro foi identificado pelos funcionários do estabelecimento como a pessoa que utilizava o cartão de consumo de uma das jovens que teve a bolsa roubada. A vítima ligou para o telefone 190 e aguardou a chegada da polícia do lado de fora da boate. Quando os policiais chegaram ao local o suspeito estava dentro da boate e ao ser abordado, se identificou como bombeiro e apresentou documento.
Abener, que já tinha sido apontado como suspeito por estar utilizando o cartão para registro de consumo de uma vítima, foi preso em flagrante quando uma das jovens reconheceu o seu aparelho celular, entre os pertences do bombeiro, que usava três aparelhos celulares, um deles rádio de comunicação.
Em seguida os policiais decidiram revistar o carro do bombeiro que estava no estacionamento, o Logus azul LAE-0658, onde foram encontrados uma carteira com documentos de uma das jovens e mais o celular.
O bombeiro não deu explicações para o fato e foi algemado. Depois foi conduzido para a 6ª DP (Cidade Nova), onde foi autuado por furto tentado. Em poder do bombeiro os policiais encontraram um total de cinco celulares, entre eles, dois de propriedade das vítimas, que não quiseram falar sobre o caso. As duas jovens, ambas moradoras de Niterói, estavam na boate acompanhadas de colegas e prestaram depoimento na delegacia.