Bomba mata policiais do Barein e governo envolve o Irã
Uma bomba matou dois policiais do Barein nesta terça-feira e os explosivos se assemelhavam a alguns apreendidos no fim de semana que, de acordo com governo, foram contrabandeados do Irã, informou a agência de notícias estatal BNA.
Perito analisando o local da explosão, no vilarejo de Sitra, no Barein
Uma bomba matou dois policiais do Barein nesta terça-feira e os explosivos se assemelhavam a alguns apreendidos no fim de semana que, de acordo com governo, foram contrabandeados do Irã, informou a agência de notícias estatal BNA.
A monarquia sunita frequentemente acusa o Irã de incitar inquietação entre a maioria xiita do reino. O Irã nega interferências no Barein, mas apoia abertamente grupos de oposição que buscam maiores direitos para sua comunidade xiita.
- Uma explosão terrorista teve como alvo policiais em serviço na área de Sitra, resultando na morte de dois deles e ferindo seriamente um terceiro - informou a BNA, citando um tuíte do Ministério do Interior. Cinco outros policiais ficaram feridos de forma leve ou moderada e estavam sendo tratados no hospital, informou o Ministério.
Os explosivos eram similares aos apreendidos pelas forças de segurança do Barein no sábado, que, segundo o governo, foram contrabandeados para o país por dois cidadãos do Barein com ligações com o Irã.
A explosão ocorreu ao sul da capital Manama, no vilarejo majoritariamente xiita de Sitra.
O Barein foi atingido em 2011 por manifestações que exigiam uma maior democracia e mais direitos para os xiitas, muitos dizem ser alvos de discriminação política e econômica.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.