O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve financiar boa parte dos investimentos previstos para as rodovias que nesta terça-feira tiveram suas concessões leiloadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A informação é do vice-presidente da OHL Brasil e diretor geral econômico da OHL concessões, Felipe Ezquerra. A OHL, empresa de origem espanhola, foi o consórcio que arrematou cinco dos sete trechos leiloados na Bovespa.
— O BNDES anunciou que está disposto a financiar, dentro dos seus limites e padrões, até 70% dos investimentos previstos nos primeiros anos das concessões —, disse Ezquerra.
De acordo com o diretor geral, o consórcio espanhol ainda utilizará recursos do caixa da empresa no Brasil e outros financiamentos.
O Grupo OHL venceu os leilões para os lotes 2 (BR-116, PR a SC), 4 (BR-101, RJ ao ES), 5 (BR-381, MG a SP), 6 (BR-116, SP ao PR) e 7 (BR-116, PR a SC). O lote 1 foi vencido pela empresa BR Vias (BR-153, SP a MG), e o lote 3 (BR-393, RJ ao ES) pela Acciona, também de origem espanhola.
BNDES deve financiar parte dos investimentos nas rodovias
Terça, 09 de Outubro de 2007 às 17:14, por: CdB