Rio de Janeiro, 01 de Outubro de 2026

Blog com denúncias contra dirigentes de futebol é bloqueado pela Justiça

Quarta, 20 de Julho de 2011 às 05:58, por: CdB

(1’03” / 246 Kb)  – O site do jornalista Paulo Cezar Prado, conhecido como Blog do Paulinho, foi bloqueado pelos principais servidores de internet. Após uma decisão da Justiça de São Paulo, o blog está impedido de receber acessos de internautas brasileiros. Paulo foi processado pelo empresário de futebol Franck Henouda, por acusá-lo de “lavagem de dinheiro”. Comentários ofensivos contra a família do agente também foram postados no site.

O Blog do Paulinho é conhecido por criticar dirigentes do futebol, entre eles o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o dirigente do Corinthians, Andrés Sanchez. Atualmente, o blog está hospedado em um servidor da França, após ter sido retirado do ar no Brasil e nos Estados Unidos.

O blogueiro anunciou em seu site que pretende recorrer da decisão, por considerar que esta fere o direito à liberdade de expressão. Ele afirma que a decisão trata-se de censura e que visa beneficiar o empresário autor da ação.

De São Paulo, da Radioagência NP, Vivian Fernandes.

20/07/11

Tags:
Edições digital e impressa