Uma operação realizada na manhã desta terça-feira por fiscais da prefeitura e Guardas Municipais no bairro da Glória, Zona Sul do Rio, colocou um ponto final na mini feira que funcionava em pequenos tabuleiros há 21 anos em frente ao prédio de número 18 da Rua Benjamim Constant. Segundo os proprietários da feirinha - o casal José Ribeiro e Janete Gomes (foto), os dois de 41 anos - é da venda de frutas que eles tiram o sustento de sete filhos.
Os tabuleiros com as frutas são colocados toda manhã em frente ao antigo prédio de dois andares que abriga 16 famílias há muitos anos na região. E Dona Janete atribui a ação dos fiscais e da GM a denúncias "de quem não tem o que fazer e não gosta de ver gente honesta ganhando seu dinheirinho".
– Nós acordamos de madrugada para fazer compras na Cadeg - Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara - e só trabalhamos com frutas frescas nos nossos tabuleiros. Estamos aqui há 21 anos e esta é segunda blitz que eles fazem. Trabalhamos honestamente, meu marido é diabético e não tem como encontrar outro emprego. Já sabemos que não vamos conseguir recuperar a mercadoria e nosso prejuízo hoje foi de R$ 600,00 – queixou-se Dona Janete.
Dona Janete diz que se fosse possível ela já teria legalizado seu negócio, mas quando ela tenta fazer isso encontra uma série de dificuldades impostas pelas autoridades e enquanto não regulariza a situação ela vai tirando o sustento da família com a venda das frutas.
Blitz termina com tradicional feirinha da Glória
Terça, 12 de Maio de 2009 às 09:31, por: CdB