Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2026

Blatter recua e diz que não tem plano B para Copa do Mundo

Dois dias depois de deixar cinco países de sobreaviso para receberem a Copa do Mundo de 2010 caso a África do Sul não oferecesse condições, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, recuou e mudou o discurso. O cartola disse nesta quarta-feira que não existe plano B para a competição. (leia mais)

Quarta, 02 de Maio de 2007 às 07:30, por: CdB

Dois dias depois de deixar cinco países de sobreaviso para receberem a Copa do Mundo de 2010 caso a África do Sul não oferecesse condições, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, recuou e mudou o discurso. O cartola disse nesta quarta-feira que não existe plano B para a competição.

- O plano A é a África do Sul, o plano B também é a África do Sul e não há mais nenhum plano. Sim, há alguns problemas, como a segurança, mas eles podem ser resolvidos. Estou plenamente convencido de que será uma Copa do Mundo preciosa - afirmou o suíço.

O Comitê Organizador do Mundial da África do Sul também se manifestou por meio do porta-voz Tumi Makgabo. A organização ressalta que a programação está sendo cumprida.

- Os planos de construção e remodelação dos estádios estão muito adiantado. O próprio Blatter sabe de primeira mão e o que aconteceu foi a busca do lado negativo de sua palavras.
Ele ainda disse que representantes na Fifa estiveram no país há pouco tempo.

- Uma comissão da Fifa esteve aqui para ver a situação das obras e saiu muito satisfeita - completou.

Na última terça-feira, o México, um dos países citados por Blatter, se colocou à disposição para receber a Copa do Mundo. Inglaterra, Estados Unidos, Japão e Espanha foram as outras alternativas citadas pelo presidente.


 

Tags:
Edições digital e impressa