Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Bispos da Renascer se consideram culpados nos EUA

Os fundadores da igreja Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia Hernandes se consideraram culpados nesta sexta-feira à Justiça dos Estados Unidos. O casal foi preso ao entrar no país com dólares não declarados. (Leia Mais)

Sexta, 08 de Junho de 2007 às 10:10, por: CdB

Os fundadores da igreja Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia Hernandes se consideraram culpados nesta sexta-feira à Justiça dos Estados Unidos. O casal foi preso ao entrar no país com dólares não declarados.

De acordo com a polícia local, eles entraram no país com US$ 56 mil, quando haviam declarado que possuíam uma quantia abaixo de US$ 10 mil cada. Os dois são acusados de contrabando, conspiração e falso testemunho.

O advogado dos Hernandes no Brasil, Luiz Flávio Borges D'Urso, confirma que houve o acordo na Justiça americana, mas ainda não sabe em que condições.

"Não é certo que eles tenham confessado. O acordo acabou de ser realizado e vou receber nas próximas horas o conteúdo dele, quando poderei dar mais informações", disse.

A declaração integra o acordo proposto pelo promotor americano Richard Boscovich. Durante a audiência, ambos confessaram que mentiram para as autoridades alfandegárias locais. Após o acordo será definida a sentença, que a Justiça dos Estados Unidos deve estipular somente em agosto.

O casal foi preso no dia 9 de janeiro e ficou detido até o dia 17 de janeiro, quando passou a cumprir prisão domiciliar. De lá para cá, o casal não pôde deixar o País. Até o cumprimento da pena a ser estipulada, o casal permanece nos Estados Unidos.

Tags:
Edições digital e impressa