Os bispos católicos da Europa conclamaram seus fiéis a visitarem santuários localizados em áreas no Oriente Médio como uma manifestação de paz e apoio aos cristãos que vivem isolados na região.
Líderes religiosos de 34 países aprovaram a iniciativa durante uma reunião no final de semana em Vilnius, segundo declarou no domingo Juozas Ruzgys, porta-voz da Conferência de Bispos da Lituânia.
- Os bispos querem reviver a antiga tradição de peregrinações à Terra Santa, que foi esquecida em meio a tantos conflitos - disse ele em nome do Conselho das Conferências dos Bispos da Europa.
- Todo cristão que fizer essa viagem poder ajudar a interromper a cadeia de vítimas e ódio no Oriente Médio, ao disseminar a cultura do diálogo e da tolerância. Os meios políticos e diplomáticos não são suficientes - afirmou.
O papa João Paulo II já havia declarado que a paz na Terra Santa era um dos principais temas de orações em 2003. Várias vezes ele pediu o fim da violência na região.
Bispos católicos querem que fiéis visitem santuários no Oriente Médio
Domingo, 05 de Outubro de 2003 às 17:33, por: CdB