Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2026

Bin Laden: 'Ocidente realiza nova Cruzada'

Líder da organização islâmica radical al Qaeda, o exilado árabe Osama bin Laden afirmou em pronunciamento divulgado nesta domingo, pela rede de TV Al Jazeera, do Qatar, que os esforços do Ocidente para isolar o governo palestino do Hamas e a crise de Darfur, no Sudão, são exemplos de uma "guerra de Cruzada" do Ocidente contra o Islã. (Leia Mais)

Domingo, 23 de Abril de 2006 às 08:52, por: CdB

Líder da organização islâmica radical al Qaeda, o exilado árabe Osama bin Laden afirmou em pronunciamento divulgado nesta domingo, pela rede de TV Al Jazeera, do Qatar, que os esforços do Ocidente para isolar o governo palestino do Hamas e a crise de Darfur, no Sudão, são exemplos de uma "guerra de Cruzada" do Ocidente contra o Islã.

 

- Isso é uma guerra de cruzada sionista - disse a voz, identificada como sendo a de bin Laden, na fita exibida pela TV.

 

Bin Laden afirmou ainda que o povo do Ocidente divide a responsabilidade pela "guerra contra o Islã" promovida por seus países.

 

- A guerra é uma responsabilidade dividida entre o povo e os governos. A guerra acontece e as pessoas renovam sua submissão a seu governo e a seus mestres. Eles enviam seus filhos ao exército para lutar contra nós e eles continuam com seu apoio financeiro e moral, enquanto nossos países são incendiados, nossas casas são bombardeadas e nosso povo é morto - disse.

Tags:
Edições digital e impressa