Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Billy Crystal e <i>700 Sundays</i> aumentam faturamento da Broadway

Quarta, 29 de Dezembro de 2004 às 16:51, por: CdB

Animada com o sucesso da nova peça de Billy Crystal, "700 Sundays" ("7000 Domingos"), e com o maior número de expectadores estrangeiros, a Broadway viu um aumento de 3,2 por cento no faturamento das bilheterias neste ano, em relação a 2003, divulgou a Liga Americana dos Teatros e Produtores.

A organização anunciou na terça-feira que as produções da Broadway totalizaram 748,9 milhões de dólares em vendas de ingressos em 2004, ante 725,4 milhões de dólares no ano anterior.

"Os fortes resultados do ano são parcialmente por conta de um aumento dramático de expectadores estrangeiros, com 1,2 milhão de visitantes na temporada 2003-2004, ante 650 mil na temporada anterior", afirmou Jed Bernstein, presidente da organização, que é a associação comercial da indústria da Broadway.

Bernstein também ressaltou o impacto de diversos sucessos recentes da Broadway, "700 Sundays" -- que faturou 600 mil na venda de ingressos um dia depois da pré-estréia de 5 de dezembro. Segundo a organização, a marca parece ser um recorde de uma peça na Broadway. Bernstein também citou os sucessos de crítica "Twelve Angry Men" ("Doze Homens Furiosos") e "Gem of the Ocean" ("Jóia do Oceano").

Além disso, Bernstein destacou a performance da atriz Brooke Shields, que tem recebido críticas favoráveis pelo seu papel em "Wonderful Town" ("Cidade Maravilhosa"), assim como novas estrelas, incluindo Bruce Vilanch ("Hairspray") e Drew Lachey ("Rent").

"Estamos muito confiantes de que se a temporada da primavera de 2005 correr dentro do esperado, toda a temporada 2004-2005 terminará com muito bons resultados", afirmou.

Tags:
Edições digital e impressa