Rio de Janeiro, 10 de Abril de 2026

Beyoncé intrepreta cantora no cinema

A cantora pop Beyoncé Knowles interpretará um cantora no filme Dreamgirls, que pode funcionar como trampolim para Beyoncé, que há alguns anos vem tentando carreira no cinema, sem muita repercussão. (Leia Mais)

Quinta, 08 de Junho de 2006 às 11:43, por: CdB

A cantora <i>pop</i> Beyoncé Knowles  interpretará um cantora no filme <i>Dreamgirls</i>, que pode funcionar como trampolim para Beyoncé, que há alguns anos vem tentando carreira no cinema, sem muita repercussão.

Seu primeiro papel foi na comédia <i>Austin Powers</i> e o <i>Homem do Membro de Ouro</i>, de 2002. Seu mais recente filme foi o remake de A Pantera Cor-de-Rosa, ao lado de Steve Martin

Seguindo os passos de filmes como <i>Rent</i> e <i>Os Produtores</i>, ambos baseados em musicais da Broadway, o longa <i>Dreamgirls</i> aposta na mesma fórmula.

Com estréia prevista para o natal nos EUA, o filme inspira-se na história de Diana Ross e seu grupo, as Supremes, para mostrar um trio de cantoras negras de Chicago que vão até Nova York arriscar sua sorte no showbiz. Beyoncé Knowles, Jennifer Hudson e Anika Noni Rose interpretam as cantoras, que no caminho encontram um empresário ambicioso (o vencedor do Oscar Jamie Foxx), que as convence a deixar de ser backing vocals do cantor James "Thunder" Early (Eddie Murphy) e formar um grupo só delas.

O filme mostra a trajetória conturbada das Dreamettes, que envolve brigas internas, problemas com as drogas e os conhecidos "jabás" das rádios. A pesar do tom dramático, o longa promete trazer muita animação com seus números musicais.

O filme também marca o retorno de Jamie Foxx a um filme sobre a música e seus profissionais. Depois de sua premiada interpretação de Ray Charles em Ray, de 2004, Foxx não terá só de cantar, mas também dançar em <i>Dreamgirls</i>.

A direção e o roteiro ficam a cargo de Bill Condom, cineasta que causou polêmica em 2004 com <i>Kinsey</i>, filme sobre o famoso e controverso médico americano especialista em sexualidade.

O elenco ainda conta com Danny Glover e Keith Robinson.

Tags:
Edições digital e impressa