Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Beth Carvalho foi homenageada na festa dos 440 anos do Rio de Janeiro

Terça, 01 de Março de 2005 às 12:00, por: CdB

Os 440 anos da cidade do Rio de Janeiro foram comemorados nesta terça-feira com uma festa no centro da cidade promovida pelos comerciantes da Rua da Carioca. Há 30 anos, o aniversário do Rio é lembrado pelos lojistas com uma homenagem a quem se destacou como o mais carioca e neste ano a cantora Beth Carvalho foi a escolhida para receber a faixa.

A homenageada disse que:

- Se pudesse pedir um presente ao Rio, pediria o fim da violência e que todas as crianças tivessem a chance de freqüentar a escola.

O bolo para afesta deste ano teve 4,40m de altura por 4,40m de comprimento, um centímetro a mais do que em 2004. Na confecção foram usados 440 quilos de farinha de trigo, 200 quilos de açúcar, 250 litros de leite e 950 dúzias de ovos. No recheio, 50 quilos de doce de leite e outros 50 quilos de goiabada.

Primeira da fila, dona Gercinda de Souza, de 67 anos, chegou à rua da Carioca antes das 8 horas, como faz há mais de 20 anos e disse que enquanto estiver enxergando e andando, acompanhará a festa, que considera muito relaxante.

Tags:
Edições digital e impressa