O presidente do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), disse, em entrevista ao site da legenda publicada nesta segunda-feira, que "forças importantes" dentro do partido não foram contempladas no primeiro escalão do governo Lula.
Na entrevista Berzoni afirmou que espera "sensibilidade" do governo para responder às reivindicações dessas correntes.
- Como nós buscamos um equilíbrio no relacionamento interno, o ideal é que nós possamos fazer isso em conjunto com o governo, evidentemente dentro do que se poderia chamar de cota do PT, se é que há cota do PT -, afirmou Berzoini.
Na tarde desta segunda, Berzoini se reuniria com Lula para levar ao presidente o presidente o resultado das discussões da reunião do diretório nacional do partido, que ocorreu no fim de semana. No entanto, o atraso das reuniões com ministros fez com o encontro fosse adiado. Um nova data ainda não foi definida pelo gabinete da presidência.
No encontro da legenda, petistas mostraram-se insatisfeitos com o desequilíbrio na distribuição de cargos entre as tendências políticas internas do partido, e cobraram repartição igualitária.
Berzoini diz que 'forças do PT' não foram atendidas
Segunda, 23 de Abril de 2007 às 15:03, por: CdB