O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse nesta sexta-feira que ainda é cedo para o partido definir qualquer punição para o prefeito de Camaçari (BA), Luiz Carlos Caetano. Ele foi um dos 43 presos nesta quinta pela Operação Navalha da Polícia Federal, sob acusação de desviar recursos de obras públicas.
- Por todo o retrospecto da vida dele nós temos que aguardar os fatos, aguardar que tenhamos conhecimento do inquérito para tomar qualquer providência. Não vamos fazer pré-julgamento -, disse Berzoini.
Berzoini lembrou que existe um trabalho de combate a corrupção no país desenvolvido pela Polícia Federal e vários órgãos, mas é importante não antecipar qualquer julgamento antes de conhecer o teor das investigações.
Para ele, o envolvimento do prefeito de Camaçari não constrange o partido.
- Por que entendemos que todos nós, homens públicos, estamos sujeitos a investigações e eventualmente podemos passar por dificuldades -, explicou.
Berzoini destacou que é importante ter tranquilidade para aguardar o inquérito. Ricardo Berzoini fez as declarações ao chegar para o encontro de prefeitos e vice-prefeitos do PT, que se realiza durante todo o dia.
Berzoini diz que é cedo para definir punição para prefeito do PT
Sexta, 18 de Maio de 2007 às 14:35, por: CdB