O City não conquistou nenhum troféu na atual temporada e deve investir pesado durante a janela de transferências para renovar sua equipe
Por Redação, com Reuters - de Lisboa/Barcelona:
O goleiro brasileiro Ederson Moraes irá trocar o Benfica pelo Manchester City por 40 milhões de euros, anunciou o clube campeão português nesta quinta-feira em comunicado.
O valor se aproxima do recorde mundial para um goleiro, os 40,2 milhões de euros pagos pela Juventus quando contratou Gianluigi Buffon do rival italiano Parma em 2001.
Não houve confirmação imediata do City, que terminou o Campeonato Inglês na terceira colocação nesta temporada sob o comando do técnico espanhol Pep Guardiola.
O Benfica disse que metade do valor será paga a "terceiras partes" que não foram identificadas.
O City não conquistou nenhum troféu na atual temporada e deve investir pesado durante a janela de transferências para renovar sua equipe. O clube já pagou ao Mônaco estimadas 43 milhões de libras pelo meio-campista português Bernardo Silva.
Os goleiros têm sido uma dor de cabeça especial para o City. Depois que o titular da seleção inglesa, Joe Hart. Foi emprestado no início da temporada e Claudio Bravo não convenceu como seu substituto. Já Willy Caballero foi dispensado na sexta-feira.
Novo técnico do Barcelona
O novo técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, acredita que Lionel Messi ainda tem muito a oferecer ao time. Ele falou de sua empolgação por trabalhar de perto com o atacante argentino, que disse ser o melhor jogador que já viu.
Messi foi o artilheiro das cinco grandes ligas europeias na última temporada, somando 37 gols no Campeonato Espanhol. Teve um desempenho memorável ao ajudar o Barça a derrotar o Alavés por 3 a 1 na decisão da Copa do Rei, no sábado.
O técnico Luis Enrique, que está deixando o comando do Barça. Falou depois do jogo sobre sua gratidão por poder usufruir de Messi no auge de seu talento. E Valverde também cobriu de elogios o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo em sua apresentação oficial como novo treinador.
– Ainda não o encontrei, mas me sinto muito sortudo e será uma experiência única. Ele é o melhor jogador que já vi em um campo de futebol – disse Valverde em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
– Quando parece que ele chegou ao auge, no dia seguinte ele surpreende você ainda mais. Espero poder ajudá-lo de todas as maneiras possíveis e aproveitar a experiência.
Valverde, cujo apelido é "Formiga" e que é um fotógrafo respeitado nas horas vagas. Se junta ao Barça depois de seis temporadas à frente do Atlhetic Bilbao. Onde foi o treinador mais longevo. Ele também treinou o Espanyol, rival do Barcelona, o Olympiakos Piraeus, o Valência e o Villarreal.
Messi
O técnico disse que ainda não planejou como extrair o melhor de Messi, que assumiu uma posição mais avançada no campo na última campanha. Muitas vezes indo ao meio-campo. Ainda assim marcou 54 gols em todas as competições.
– Ele é decisivo em qualquer posição que jogue, mas vê-lo do lado de dentro será diferente de vê-lo de fora. Nunca treinei um jogador da qualidade dele. Ele irá dar o tom de nosso jogo, no bom sentido – acrescentou Valverde, de 53 anos.
O contrato de Messi com o Barça vence no ano que vem. Mas Valverde disse ter ouvido que os diretores do clube têm confiança de que o craque irá concordar com uma renovação de longo prazo nos próximos meses.
– Não estou preocupado, a informação que tenho é que todos estão otimistas a esse respeito.