Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2026

Beltrame diz que haverá punição pelo vazamento de informações

O secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame disse que "não vai ficar barato" o vazamento de informações sobre a operação do 4º BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no morro da Mangueira, no subúrbio do Rio, na quarta-feira.

Quinta, 11 de Outubro de 2007 às 09:18, por: CdB

O secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame disse que "não vai ficar barato" o vazamento de informações sobre a operação do 4º BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no morro da Mangueira, no subúrbio do Rio, na quarta-feira. Foram apreendidos apenas uma pistola, um cano de metralhadora e um fuzil desmontado. 

Beltrame garantiu que os "traidores serão punidos" e que a polícia já está no encalço deles. O secretário lembrou que o inspetor civil Sérgio Luiz Albuquerque, foi preso depois de confirmado vazamento de informações de uma operação na Rocinha, no dia 2 de agosto. A ação contou com a participação de 300 homens de diversas delegacias especializadas e do 23º BPM (Leblon). O balanço divulgado pela Polícia Civil informou que, ao todo, oito pessoas foram detidas. Cinco ficaram presas e três vão responder ao processo em liberdade.

As declarações do secretário foram feitas durante a posse do ex-comandante do 15º BPM (Caxias), tenente-coronel José Macedo, onde 57 policiais militares foram presos acusados de corrupção. Ele assumiu, na manhã desta quinta-feira, o comando do Batalhão de Itaboraí.

Tags:
Edições digital e impressa