O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou nesta quarta-feira que existe um planejamento, realizado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), para reforçar o policiamento da Região Metropolitana do Estado.
De acordo com Beltrame, a violência registrada em algumas regiões da capital são fruto, principalmente, do tráfico de drogas. Por isso, segundo ele, as ações da polícia têm tido como objetivo principal combater o núcleo de violência nas comunidades carentes.
O secretário informou ainda que existem dificuldades nas ações realizadas nestes locais. - A polícia é muito rechaçada. Muitos dizem que ela não está preparada para subir morros, mas ela está sendo preparada sim e as operações vão continuar - disse Beltrame.
Segundo ele, o efetivo da Polícia Militar ainda não atende a demanda exigida pelas áreas de risco da capital. - O Estado tem 38 mil PMs, número insuficiente até mesmo para a região metropolitana. O governo, atualmente, não tem condições de colocar um policiamento em cada esquina do Rio. Essa é uma situação que vamos reverter em breve - prometeu.
Ele adiantou que uma das linhas adotadas pela polícia no combate ao crime é a objetividade: ir no endereço específico das ações criminosas. O que, segundo o secretário, está sendo feito em conjunto com os serviços de inteligência.