Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2026

Bela que é uma fera vence mundial de taekwondo

A bela paranaense Natália Falavigna, campeã mundial de taekwondo até 72 quilos, conquistou neste sábado sua primeira medalha de ouro em 2006 ao vencer o Campeonato Aberto da Bélgica, em Herentals. Como cabeça-de-chave, Natália entrou na segunda rodada e venceu até com certa facilidade as três lutas que disputou. Na decisão, derrotou a australiana Amy Ash por 8 a 2. (Leia Mais)

Sábado, 01 de Abril de 2006 às 14:46, por: CdB

A bela paranaense Natália Falavigna, campeã mundial de taekwondo até 72 quilos, conquistou neste sábado sua primeira medalha de ouro em 2006 ao vencer o Campeonato Aberto da Bélgica, em Herentals. Como cabeça-de-chave, Natália entrou na segunda rodada e venceu até com certa facilidade as três lutas que disputou. Na decisão, derrotou a australiana Amy Ash por 8 a 2. Natália estreou contra a polonesa Katarzyna Kalinowska e sequer precisou dos três assaltos de dois minutos para liquidar a luta. No início do segundo, o combate foi encerrado quando a brasileira marcou 8 a 1 e alcançou o limite de sete pontos de diferença. Em seguida, bateu a venezuelana Natali Maza por 7 a 3.

O torneio na Bélgica encerrou o giro da seleção brasileira pela Europa. Além de Natália - que havia ficado com o bronze há duas semanas em Eindhoven, no Aberto da Bélgica -, Cátia Arakaki (até 47 quilos) e Débora Nunes (até 55 quilos) brilharam e regressarão com a medalha de prata. Natália ficou satisfeita com sua atuação nos dois países.

- Fui bem na Holanda, mas aqui lutei ainda melhor. Deu para sentir uma evolução muito grande com os treinamentos na Holanda. Estou trocando golpes com as melhores atletas do mundo num bom nível. Consegui assimilar as instruções do Fernando Madureira, meu técnico particular que me acompanhou na viagem - comentou a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de 2005.

Natália voltará ao Brasil no início da semana e retomará os treinamentos em Londrina. Em sua base na cidade paranaense, retomará os treinamentos para o Mundial Universitário, marcado para a segunda quinzena de maio em Valência, na Espanha. O ouro a Bélgica levou Natália ao pódio pela terceira vez no ano. Em fevereiro, terminou na segunda colocação o Aberto dos Estados Unidos, em Dallas.

- Estou lutando o básico, fazendo o suficiente para ganhar as lutas. Mas, se a adversária exige, estou sabendo aumentar o ritmo - disse.

 

Tags:
Edições digital e impressa