Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

Bebê jogado pela mãe em rio entra em coma

Terça, 02 de Outubro de 2007 às 15:40, por: CdB

A menina recém-nascida que foi atirada pela mãe de uma janela no rio Arrudas, em Contagem (MG), entrou em coma na tarde desta terça-feira. De acordo com boletim médico divulgado pela diretoria da Maternidade Municipal, à tarde, ela passou por exames que diagnosticaram comprometimento cerebral severo, devido ao tempo em que ela permaneceu sem respirar.

Entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça-feira, ela sofreu hemorragia pulmonar e apresentou diversas convulsões. As convulsões pararam, segundo a maternidade. Segundo a médica Renata Graziela Soares, 29 anos, as convulsões podem ter sido decorrência da queda ou do tempo que ela ficou sem respirar, depois do parto. Ela respira com auxílio de aparelhos.

O bebê, chamado pela equipe médica responsável de Michele, foi encontrado boiando no rio, no último domingo, e resgatado por um rapaz. Conforme a Polícia Civil de Minas, Elisabete Cordeiro dos Santos, 25, deu à luz na madrugada de domingo, colocou a criança em uma sacola e a jogou no rio, de uma janela.

Nenhum familiar da criança pode fazer visitas sem ordem judicial.

Tags:
Edições digital e impressa