Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

Bebê jogado no rio Arrudas não responde a estímulos

Quinta, 04 de Outubro de 2007 às 13:59, por: CdB

O estado de saúde da recém-nascida resgatada no último domingo do rio Arrudas, em Contagem (MG), permanece grave nesta quinta-feira. A menina não responde a estímulos.
Segundo boletim médico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, o bebê recebe medicamentos para manter a pressão arterial e os batimentos cardíacos. A criança está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da Maternidade Municipal de Contagem.

Um ultra-som revelou na quarta-feira que ela tem um edema cerebral difuso, o que é compatível com hipóxia grave, ou seja, falta de oxigenação no cérebro. O quadro, de acordo com a maternidade, reforça a hipótese de que a criança ficou sem ar ou durante o parto ou enquanto estava na água.

A menina, que recebeu o nome de Michele pela equipe médica, foi encontrada boiando no rio e acabou resgatado por um rapaz. Conforme a Polícia Civil de Minas, Elisabete Cordeiro dos Santos, 25, deu à luz na madrugada de domingo, colocou a criança em uma sacola e a jogou no rio, de uma janela.

Na segunda-feira, a mãe do bebê foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.

Tags:
Edições digital e impressa