Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

BC tem bastante margem de manobra para conter inflação, diz Meirelles

O Banco Central do Brasil não está abaixo da curva das taxas de juro e agirá fortemente para conter a inflação e garantir que a economia não sofra um superaquecimento, disse o presidente do banco, Henrique Meirelles. (Leia Mais)

Domingo, 25 de Abril de 2010 às 11:51, por: CdB

O Banco Central do Brasil não está abaixo da curva das taxas de juro e agirá fortemente para conter a inflação e garantir que a economia não sofra um superaquecimento, disse o presidente do banco, Henrique Meirelles, em entrevista à agência inglesa de notícias Reuters, neste domingo. Falando nos bastidores das reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, Meirelles disse também que o Brasil apoiaria o apoio financeiro à Grécia.

Ele minimizou as preocupações expressadas por alguns analistas de que o banco deveria ter elevado a taxa de juro em março. Este aumento é esperado para a próxima semana, embora o mercado permaneça incerto quanto à escala da contenção.

– Não é uma reunião que será tão decisiva para estar além da curva ou abaixo da curva. O Banco Central vai adotar medidas fortes para garantir que a inflação atinja a meta no horizonte relevante – disse Meirelles.

Tags:
Edições digital e impressa