Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

BC: funcionários fazem paralisação

Quarta, 25 de Abril de 2007 às 07:46, por: CdB

Funcionários do Banco Central realizam nesta quarta-feira uma paralisação de advertência de 24 horas. Esta é a quarta vez que a categoria cruza os braços desde que iniciou sua campanha para equiparação salarial com auditores e outras categorias de funcionários públicos, no dia 28 de março.

As sedes regionais de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador já estão em greve desde o início da manhã. A regional de Porto Alegre fará uma vigília durante a tarde.

O presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central, Daro Marcos Piffer, disse que os salários dos funcionários do BC têm uma defasagem de até 30% em relação aos dos servidores de outros órgãos e instituições do Executivo federal.

Tags:
Edições digital e impressa