Rio de Janeiro, 06 de Outubro de 2026

Batan ganha Unidade de Policiamento Pacificadora

Quarta, 18 de Fevereiro de 2009 às 07:44, por: CdB

A Unidade de Policiamento Pacificadora na comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio, será inaugurada nesta quarta-feira. Esta será a terceira comunidade da cidade a ganhar uma Unidade de Policiamento Pacificadora, nos moldes das que já foram instaladas no morro Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul, e na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, também Zona Oeste.

No Batan, o efetivo será de 55 policiais militares que foram especialmente treinados para o policiamento comunitário. Desses policiais, 40 são recém formados na corporação. O governador Sérgio Cabral comparece à cerimônia de inauguração da unidade, que será comandada pelo Capitão Eliézer de Oliveira Farias.

O policiamento comunitário é personalizado, de serviço completo e o policial trabalha na mesma área, agindo numa parceria preventiva com os moradores, para identificar e resolver problemas.
Segundo a Companhia, difundir essa filosofia reforça a cultura de segurança pública fundada em paradigmas contemporâneos da inteligência e da informação, com o exercício de competências técnicas e estratégias adequadas.

Tags:
Edições digital e impressa