Para incentivar a prática esportiva no Estado, o governador Sérgio Cabral dará início, nesta sexta-feira, ao Projeto Esporte Seguro, dentro do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Rocha Miranda.
O programa vai otimizar os espaços dentro dos BPM para incentivar a prática de esporte as crianças, adolescentes e adultos. A iniciativa, que oferecerá aulas gratuitas, ainda apóia grupos da terceira idade e moradores das comunidades próximas aos batalhões.
O esporte deverá ser implementado em todos os 26 batalhões da área metropolitana até o fim deste ano. Cada núcleo estará apto para receber até 500 inscrições. A equipe técnica de cada núcleo será composta por um integrador comunitário, um apoio comunitário, três professores de educação física e um enfermeiro.
As modalidades serão disponíveis conforme a demanda das comunidades e a infra-estrutura nos BPMs. Já em Rocha Miranda serão realizadas aulas de judô, futebol de salão e ginástica para a terceira idade. As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A única exigência no ato da inscrição é a apresentação de atestado médico e, no caso de crianças e adolescentes, comprovante de matrícula escolar.
No 9º Batalhão - localizado na Rua Tacaratu - estão inscritas 262 pessoas e o programa está sendo implantado no 14º BPM, em Bangu, onde será oferecida aulas de natação, jiu-jitsu e hidroginástica para a terceira idade.
Mais informações podem ser obtidas na Suderj através do telefone (21) 2299-2433. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h.