Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026

Basquete feminino de Cuba vence o Brasil

Quarta, 07 de Julho de 2004 às 23:09, por: CdB

Cuba devolveu a derrota sofrida para o Brasil, no último sábado, na série de amistosos entre as duas seleções de basquete feminino. Na noite desta quarta-feira, e equipe cubana venceu por 92 a 90 (46 a 41). O confronto foi disputado no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

Como já havia acontecido no último sábado, o confronto foi emocionante e só definido a 5 segundos do encerramento da partida, em um arremesso de três pontos da cubana Puttin. Os dois países ainda vão se enfrentar mais duas vezes. Na próxima sexta-feira (18h no ginásio do Paulistano, em São Paulo) e no próximo domingo.

Para o Brasil, os amistosos são preparatórios para a Olimpíada. E, por ter pedido a sua classificação olímpica justamente para a seleção brasileira, a equipe cubana encarou o jogo desta quarta-feira como se fosse uma final de campeonato. As cubanas comemoraram muito a vitória.

Para o técnico Antonio Carlos Barbosa, apesar da derrota, o Brasil teve um desempenho superior à vitória de sábado passado.

- O problema é que Cuba também jogou muito melhor. Só que nós não cometemos os mesmos erros do confronto anterior, principalmente na saída de bola - justificou o treinador.

Para Barbosa, derrota para Cuba é um resultado normal.

- Esta seleção é melhor que muitas que irão disputar os Jogos Olímpicos - acredita o técnico brasileiro.

Como já havia acontecido sábado, a cubana Soria foi a cestinha da partida, com 21 pontos. A principal pontuadora do Brasil foi Iziane, com 19 pontos.

O time titular do Brasil foi escalado com Helen, Iziane, Janeth, Alessandra e Cíntia. Adriana, Sílvia, Leila, Érika e Kelly também jogaram.

Tags:
Edições digital e impressa