Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2025

Barrichello assina contrato com a BAR

Rubens Barrichello já é piloto da BAR. O brasileiro, que deixará a Ferrari ao fim da atual temporada de Fórmula 1, assinou um contrato com a BAR-Honda a partir de 2006, anunciou a escuderia nesta terça-feira. (Leia Mais)

Terça, 16 de Agosto de 2005 às 06:30, por: CdB

Rubens Barrichello já é piloto da BAR. O brasileiro, que deixará a Ferrari ao fim da atual temporada de Fórmula 1, assinou um contrato com a BAR-Honda como piloto a partir de 2006, anunciou a escuderia nesta terça-feira.

Barrichello só pretendia divulgar a transferência no fim do ano, mas o tricampeão Nelson Piquet espalhou a notícia no paddock de Hungaroring, durante o final de semana do GP da Hungria, o que precipitou o anúncio.

- A BAR-Honda tem o prazer de informar que Rubens Barrichello se unirá à equipe a partir de 2006 com um contrato por vários anos - disse um comunicado da escuderia.


- Estou muito feliz por poder confirmar que me unirei a BAR-Honda a partir de 2006 - declarou Barrichello

O brasileiro - que foi sempre  uma "sombra" do heptacampeão mundial, o alemão Michael Schumacher, na escuderia italiana - também agradeceu a todos na Ferrari por estes "últimos seis fantásticos anos".

- Ganhei muitas corridas com a Ferrari e estou orgulhoso de ter ajudado a equipe a conquistar cinco títulos mundiais de Construtores. meu alvo continua sendo o título mundial e, para alcançar isso, eu precisava renovar minha motivação - disse o brasileiro.

- Venho acompanhando o progresso da BAR há algum tempo e fui fisgado pelo espírito e a determinação da equipe, que tem todos os ingredientes para vencer corridas e o Mundial - disse ao site oficial da BAR  o piloto, que pela Ferrari disputou 91 Grandes Prêmios de Fórmula 1 desde 2000, com nove vitórias. 

Resta agora saber quem será o companheiro de Barrichello, que entra na vaga do inglês Jenson Button, contratado pela Williams. Takuma Sato, titular nos últimos dois anos, está ameaçado mas pode ficar por ser protegido da Honda.

Também brigam pela vaga o inglês Anthony Davidson, piloto de testes do time, e até mesmo o brasileiro Tony Kanaan, atual campeão da Indy Racing League (IRL) e que fará um teste com a escuderia no fim de setembro, em Jerez de la Frontera.
  

Tags:
Edições digital e impressa