Uma pessoa morreu e centenas estão desabrigadas depois que uma barragem com capacidade para 27 milhões de metros cúbicos rompeu na noite desta quinta-feira em Alagoa Grande, na Paraíba. O rompimento da barragem de Camará inundou a cidade e a deixou ilhada, sem comunicação e energia elétrica.
Quatro pessoas de uma mesma família estão desaparecidas. O governo, no entanto, ainda realiza um levantamento do número total de vítimas, incluindo desabrigados.
De acordo com o governo do Estado, o reservatório apresentou problemas de fundação e construção. Alagoa Grande, a cidade mais afetada, está praticamente ilhada, sem energia e sem comunicação. Há registro também de morte de gado. Os moradores procuram refúgio na parte mais alta da cidade.
O município de Mulungu está parcialmente inundado. Gurinhém também foi afetado. Segundo o secretário-adjunto de Recursos Hídricos do Estado, Sérgio Góis, o rompimento da barragem não está relacionado com o aumento no volume de água causado pela chuva que atinge a região.