Oito homens armados e vestindo toucas ninjas invadiram, na madrugada desta segunda-feira, a empresa de segurança Grupo Coral, na Estrada Ademar bebiano, no Engenho da Rainha, Zona Norte, para roubar armas e fizeram o vigilante de plantão, identificado como Edson, refém.
Como não havia armas na empresa e o cofre era pesado demais para ser carregado, o bando decidiu arrancar portas e janelas de alumínio e deixá-las em matagal atrás do prédio, que dá acesso ao Morro do Juramentinho, em Tomás Coelho. O objetivo dos bandidos era buscar o material mais tarde.
Durante a ação, dois homens armados com facas mantiveram o vigilante preso na cabine. Por volta de 4h30, duas patrulhas do 3º BPM (Méier) que passavam pelo local notaram o movimento suspeito e conseguiram surpreender dois bandidos que coagiam o refém. Os comparsas fugiram.
Os policiais, porém, decidiram esperar que eles voltassem para buscar os materiais de alumínio no matagal. Pouco tempo mais tarde, os bandidos de fato retornaram e houve intensa troca de tiros. Ninguém saiu ferido e eles escaparam mais uma vez.
Com os bandidos presos, a polícia apreendeu duas facas e toucas ninjas. Eles foram levados à 25ª DP (Engenho Novo), que registra o caso. Os próprios ladrões se identificaram como Thiago de Oliveira Costa, 22 anos, e Moisés Borges Tomas, 22. As informações ainda estão sendo checadas na delegacia.