Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Bando faz arrastão em prédio na Zona Sul do Rio

Sexta, 22 de Junho de 2007 às 18:44, por: CdB

Uma quadrilha formada por seis pessoas realizou um arrastão em um prédio de luxo no bairro do Alto Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Seis dos 14 apartamentos do edifício foram roubados. Moradores e empregados foram presos no cômodo que abriga as lixeiras do prédio.

A ação do grupo formado por cinco homens e uma mulher começou por volta das 4h30 desta sexta-feira. De acordo com o delegado-adjunto do 14º Distrito Policial (Leblon), Rafael Menezes, o grupo chegou em um Corolla, que havia sido roubado no último sábado de um morador do prédio.

Com isso, a quadrilha conseguiu abrir o portão automático e entrar no condomínio. Segundo o delegado, o porteiro desconfiou porque ninguém descia do carro e todos os moradores usam o serviço dos manobristas do prédio.

Quando o porteiro se aproximou do carro, foi rendido pelos criminosos que o levaram para o cômodo das lixeiras. Conforme foi amanhecendo, empregados e proprietários dos apartamentos que desciam eram rendidos e também presos.

A maioria dos objetos roubados era de jóias, mas também levaram dinheiro e equipamentos eletrônicos. Um morador teve um relógio de R$ 10 mil roubado.

Parte da quadrilha fugiu no Corolla e dois dos criminosos fugiram em um táxi, que estava na porta do prédio aguardando um morador e foi rendido. O motorista foi abandonado mais tarde na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

De acordo com o delegado, dois dos criminosos podem ser vistos nas gravações do circuito interno de câmeras do prédio. A quadrilha é da favela da Rocinha, Zona Sul.

Tags:
Edições digital e impressa