Um grupo de 15 homens atacou, nesta sexta-feira, três guardas de trânsito que estavam multando carros estacionados na calçada da Estrada do A, em Campo Grande, na Zona Oeste, de propriedade de sete agências de veículos. Segundo a Guarda Municipal, as agências já tinham sido avisadas sobre a irregularidade.
Os guardas tiveram que chamar policiais militares e usar gás de pimenta de controle urbano e apenas uma pessoa foi detida. Ela foi levada para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado. Os três guardas foram levados com ferimentos leves para o Hospital Rocha Faria e liberados em seguida.
Outra confusão também envolvendo guardas municipais aconteceu na Praia de Botafogo, na Zona Sul. O motorista de um caminhão de entregas, que estacionou em local proibido, tentou agredir o guarda municipal que multou o veículo. Segundo a Guarda Municipal, o motorista e mais dois ajudantes ameaçaram jogar a carga pesada sobre o agente, que se refugiou na calçada e pediu o reforço. Foi registrada queixa por desacato e agressão na 10ª DP (Botafogo).
Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa