Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2026

Bandidos promovem assaltos em série em bairros da Zona Norte

Quinta, 20 de Setembro de 2007 às 07:39, por: CdB

Acusados de aterrorizar as ruas de Brás de Pina, Penha e Olaria, na Zona Norte Rio, entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta, quatro homens, todos moradores dos bairros de Colégio e Irajá, também na Zona Norte, foram presos em São Conrado, na Zona Sul.

A prisão ocorreu depois de uma perseguição e troca de tiros com policiais do 23º BPM (Leblon) na Estrada do Joá, quando seguiam em direção a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

O bando ocupava o Cross Fox preto , roubado na Penha, por volta das 23h de quarta-feira. Eles renderam o músico Gilberto Oliveira, 44 anos, que estava acompanhado da esposa, recém-operada. As vítimas entregaram celulares, relógios e documentos pessoais que estavam na carteira do músico e na bolsa da mulher dele.

Os policiais estavam em patrulhamento no Leblon e foram alertados para um Cross Fox preto ocupado por quatro homens que seguia em direção ao túnel Zuzu Angel, no sentido São Conrado. Os policiais avistaram o veículo e a perseguição começou dentro do túnel, se estendendo pela Alto Estrada Lagoa-Barra e depois na Estrada do Joá.

Na subida, ao fazer uma curva, o Cross Fox ocupado pela quadrilha subiu a calçada, quebrou a roda dianteira direita e furou o pneu traseiro do mesmo lado. O bandido que dirigia perdeu o controle do veículo ao ser surpreendido por uma patrulha que descia a Estrada do Joá.

O Cross Fox se arrastou por um muro e os bandidos que estavam em seu interior chegaram a fazer alguns disparos contra os policiais, que revidaram. O grupo, no entanto, decidiu se render.
Pelo menos 15 pessoas que tiveram seus carros roubados ou foram assaltadas pelo bando registraram queixa na delegacia da Penha.

Tags:
Edições digital e impressa