Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

Bandidos atacam presídio para facilitar fuga de presos no Rio

Na madrugada desta segunda-feira houve um intenso tiroteio que durou mais de uma hora e deixou pelo menos dois mortos durante uma tentativa de resgate de detentos no presídio Milton Dias Moreira, no Complexo penitenciário da Frei Caneca, no Estácio. Cerca de 20 bandidos fortemente armados tomaram o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Polícia Militar no Morro do Zinco, na parte detrás do presídio, expulsando os policiais a tiros. (Leia Mais)

Segunda, 19 de Julho de 2004 às 06:55, por: CdB

Na madrugada desta segunda-feira houve um intenso tiroteio que durou mais de uma hora e deixou pelo menos dois mortos durante uma tentativa de resgate de detentos no presídio Milton Dias Moreira, no Complexo penitenciário da Frei Caneca, no Estácio. Cerca de 20 bandidos fortemente armados tomaram o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Polícia Militar no Morro do Zinco, na parte detrás do presídio, expulsando os policiais a tiros. Depois, jogaram cordas improvisadas em um muro de aproximadamente dez metros de altura da unidade, enquanto atiravam contra o prédio para confundir os agentes penitenciários e os PMs. Pelo menos dois presos morreram e dois fugiram.

Segundo um policial, um dos mortos caiu de uma altura de seis metros quando a corda arrebentou. Cerca de 15 internos foram impedidos de fugir. O tiroteio começou por volta de 1h da manhã. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli estão fazendo perícia no presídio.

Tags:
Edições digital e impressa