Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Bancos abrem com uma hora de atraso em SP

Segunda, 17 de Setembro de 2007 às 10:35, por: CdB

As agências bancárias de São Paulo abriram por volta de 11h nesta segunda-feira em protesto contra a falta de uma contraproposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) às reivindicações da categoria.

De acordo com o sindicato dos bancários, entre outras reivindicações, eles querem aumento salarial de 10,3%, participação nos lucros e resultados, piso salarial de R$ 1,628, plano de carreira e 14º salário.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o protesto é descabido porque a negociação está transcorrendo. Estão sendo feitas propostas e contra-propostas dos dois lados.

— A polulação será prejudica por uma determinação unilateral — disse um representante da federação.

O sindicato organiza uma nova manifestação para a próxima quarta-feira, às 18 horas. — Estamos apostando nesse novo processo, de negociar até esgotar todos os temas, mas a mobilização dos bancários é o mais importante nesse processo — afirmou o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

A entidade pretende reunir os trabalhadores na avenida São João, ao lado da sede do sindicato para realizar uma passeata nas ruas do centro da cidade. — Somos 114 mil bancários, podemos fazer uma passeata grandiosa e isso faz grande diferença. Ou alguém tem dúvida de que a nossa força, na mesa de negociação, se multiplica quando os banqueiros percebem que os trabalhadores estão prontos para a luta — disse o sindicalista.

Tags:
Edições digital e impressa