Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026

Banco Central premia bons pagadores

Quinta, 01 de Julho de 2004 às 07:58, por: CdB

Aos bons pagadores, o prêmio. É o que pretende o Banco Central, anunciando a formação de um cadastro de clientes que pagam em dia seus compromissos financeiros. Com isso, algumas operadoras de crédito já cogitam a possibilidade de oferecer aos bons pagadores taxas de juros mais baixas e facilidades na contratação de empréstimos e financiamentos.

Na manhã desta quinta-feira, o chefe do Departamento de Formação de Crédito do BC, Vânio Aguiar, disse que o cadastro será positivo e permitirá aos incluídos crédito mais rápido e fácil:

- As lojas não terão acesso ao cadastro, apenas os agentes credenciados no sistema financeiro nacional", disse, o funcionário do BC, destacando que a lista será restrita aos administradores de crédito e não tem o objetivo de penalizar os não-incluídos.

Tags:
Edições digital e impressa