Rio de Janeiro, 15 de Outubro de 2026

Bancários de São Paulo, Osasco e região decidem rumos da greve

Terça, 21 de Outubro de 2008 às 08:18, por: CdB

A greve dos bancários em São Paulo, Osasco e região completa nesta terça-feira 14 dias e a assembléia da categoria decide os rumos do movimento às 19h. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) por considerá-la insatisfatória.

A proposta apresentada prevê reajuste de 9% para os salários até R$ 1.500 e 7,5% para quem ganha acima desse valor. Para o vale-refeição, o vale-alimentação e o auxílio-creche/babá o reajuste proposto foi de 7,5%, abaixo do reivindicado. A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) seria mantida a regra básica, que prevê 80% do salário mais valor fixo de R$ 957,02, já corrigido em 9%.

Na segunda-feira quando o movimento completou 13 dias, bancários e banqueiros tiveram nova rodada de negociação, em São Paulo. Mais uma vez, não houve acordo. A categoria reivindica 14% de reajuste salarial.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Vagner Freitas, afirmou que é "um desrespeito e um absurdo" os banqueiros não terem condições de reformular as suas próprias propostas.

Tags:
Edições digital e impressa