O Comando Nacional dos Bancários e representantes dos bancos encerraram nesta sexta-feira as negociações da categoria que realizou paralisação de 24 horas em várias partes do país. De acordo com nota divulgada no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), o único acordo de hoje foi o reajuste de 5,2% no salário que antes era de 4,82%.
Segundo a nota, na décima rodada de negociação não houve nenhuma alteração no que diz respeito à participação nos lucros e resultados (PLR) ou em qualquer outra cláusula.
Em nota, o presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas, disse que “ os bancos aumentaram sua lucratividade do ano passado para cá e não querem repassar nada para os funcionários. Deixamos claro que a atual proposta é inaceitável. Se essa é a única linguagem que entendem, vamos nos organizar e fazer greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro”.
Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da Contraf, a greve ainda não está confirmada. Para o dia 2 de outubro, está marcada uma assembléia onde outras negociações serão colocadas.
Bancários ameaçam greve por tempo indeterminado
Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 15:05, por: CdB