Produzido pela Mixer, Balada das 2 mocinhas de Botafogo, de João Caetano Feyer e Fernando Valle foi premiado durante o 11º Festival de Cinema Brasileiro de Miami, que aconteceu no início de junho. O filme ganhou Lente de Cristal de melhor fotografia, na categoria de curta-metragem para Rodrigo Monte.
O Festival do Cinema Brasileiro em Miami é a maior mostra competitiva de filmes brasileiros realizada fora do país e, portanto, a grande vitrine do cinema nacional no exterior. Inéditos em circuito comercial nos EUA, todos os filmes foram finalizados ou lançados para o público no Brasil entre 2006 e 2007.
No momento, Balada das duas mocinhas de Botafogo é um dos filmes participantes do Festival de Nuit - o evento acontece na França até o dia 16 de junho. Participam do festival, filmes que refletem novas visões e uma abordagem crítica dos momentos cruciais da existência humana nos dias de hoje. A preservação de um espaço cultural livre é o objetivo do evento, cujos trabalhos são originários de cerca 30 países, entre eles o Brasil.
Com 13 minutos de duração, o curta de ficção é baseado no poema de Vinícius de Moraes, escrito na década de 50. Ele conta a história de duas irmãs que buscam no sexo e na noite carioca uma resposta para escapar ao vazio de suas vidas. No elenco: Alexandre Borges, Fernanda Boechat, Guta Stresser e Malu Valle.
<i>Balada das 2 mocinhas de Botafogo</i> é premiado em Miami
Quinta, 14 de Junho de 2007 às 17:05, por: CdB