Durante toda a semana, o projeto itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Polícia Militar estará na Baixada Fluminense para receber sugestões, pedidos e reclamações da população. O serviço vai funcionar em pontos de grande movimento dos municípios de Nilópolis, São João de Meriti, Queimados e Belford Roxo.
- A Polícia Militar, para cumprir bem o seu papel, precisa estar em contato e sintonia com a população. O SAC busca exatamente criar esse canal direto com os cidadãos - a quem PM pretende servir cada vez melhor, explicou o comandante-geral da PM, coronel Ubiratan Angelo.
O trailer do SAC estará nesta segunda-feira em Nilópolis - das 8h às 12h, na Praça José Bonifácio, no bairro Nova Cidade, e, das 14h às 18h, na Coderte do mesmo município, na Avenida Getúlio de Moura, Centro.
Sempre nos mesmos horários, o Serviço de Atendimento do Cidadão da PM estará em São João de Meriti na terça - de manhã, na Rua Iguape, Jardim Botânico, e, à tarde, na Avenida do Comércio, Jardim Metrópole - e na quarta de manhã, no Shopping Grande Rio, e à tarde na Rua Mendes Oliveira, no bairro Grande Rio. O município de Queimados receberá o trailer do SAC na quinta e na sexta. No sábado, a PM estará recebendo sugestões e reclamações em Belford Roxo.
Ainda funcionando de forma experimental, o trailer itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão da Polícia Militar recebeu 282 pessoas em diversos pontos da capital no primeiro mês de funcionamento. Foram 91 sugestões, 52 solicitações e 45 críticas e reclamações.
- Nossa meta, agora, é aperfeiçoar o serviço, identificando as melhores áreas para receber a população e a maneira mais eficiente de atender às demandas - acrescenta o coronel Ubiratan Angelo, lembrando que o SAC atende também pelo telefone (21) 3399-2147.
O SAC foi idealizado nos moldes dos serviços para clientes das empresas, com o objetivo de receber sugestões, pedidos e reclamações da população sobre o policiamento de cada região. Isso não impediu, contudo, que desde o começo do projeto 75 pessoas tenham procurado o trailer para elogiar a polícia e 14 tenham ido para denunciar maus policiais. Os elogios são encaminhados aos comandantes e as denúncias vão para a Corregedoria da PM.