Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2026

Bairros do Rio sofrem com falta de luz depois da chuva

Quarta, 20 de Janeiro de 2010 às 09:17, por: CdB

Moradores dos subúrbios de Cachambi, Engenho Novo, Pavuna e Parada de Lucas - todos na Zona Norte do Rio - estão sem energia elétrica desde o fim da tarde e início da noite desta terça-feira (19) quando uma forte chuva atingiu a cidade inesperadamente.

No bairro do Encantado - ainda na Zona Norte da cidade - moradores informaram que o bairro ficou sem luz momentos antes do início da chuvas e que na manhã desta quarta-feira a energia ainda não tinha sido restabelecida, apesar das queixas apresentadas à concessionária Light.

Na Zona Sul da cidade, o bairro mais atingido foi a Gávea, onde uma árvore caiu sobre um poste. A Light informou que equipes estão no local, mas ainda não previsão para a volta da energia.

Alguns bairros dos municípios de Nova Iguaçu, Queimados e Duque de Caxias - Baixada Fluminense - também estão sofrendo com a falta de luz. A Light, também responsável pela distribuição de energia para essas regiões, informou nesta quarta-feira que a queda de galhos de árvores sobre a rede provocou a interrupção do fornecimento de energia, mas suas equipes já estão trabalhando para normalizar a situação. 

Tags:
Edições digital e impressa