Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Bairro paulistano que ficou dois meses alagado volta a sofrer com inundação

Sexta, 09 de Abril de 2010 às 07:12, por: CdB

O Jardim Romano, bairro da zona leste da cidade, que ficou alagado por quase dois meses, voltou a sofrer com as águas. As chuvas dos últimos dias segundo a subprefeitura de São Miguel Paulista, inundaram a Rua Capachos.

De acordo com a subprefeitura, o equipamento que drenava a água acumulada foi retirado para manutenção, pois funcionava ininterruptamente desde dezembro. A administração não soube informar quando as máquinas de bombeamento voltarão a operar ou que outras providências serão tomadas para retirar a água que se acumulou com as chuvas dos últimos dias.

Para uma das moradoras do Jardim Romano, a situação atual não é tão grave quanto a inundação ocorrida no fim do ano passado.

– Isso não é alagamento é um pouquinho de água suja só –, minimizou Maria Soares.

Ela conta que a água não chegou a invadir sua casa, mas os vizinhos que moram mais abaixo chegaram a ter os móveis atingidos pela inundação.

Tags:
Edições digital e impressa