O São Caetano conseguiu um bom resultado na sua segunda partida pela Copa Libertadores. Empatou com o Peñarol, por 1 a 1, em Montevidéu, e agora divide a liderança do Grupo 1 com o América mexicano, com quatro pontos. Em sua estréia, o time do ABC, jogando em casa, bateu o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 2.
No jogo desta terça-feira, o São Caetano dominou as ações depois dos 15 minutos de partida. A equipe paulista consegiu conter o ímpeto dos uruguaios, nos 15 minutos iniciais, e depois se soltou.
O goleiro Elduayén fez duas grandes defesas, mas aos 35min não conseguiu evitar o gol brasileiro: Gilberto abriu para Zé Carlos, na esquerda, o ala cruzou com perfeição para Fabrício Carvalho, livre, abrir o placar.
A vantagem no marcador, contudo, inibiu o bom futebol dos paulistas. O segundo tempo começou completamente diferente. O Peñarol passou a apertar a marcação na saída de bola e empatou aos 15min: Bueno bateu, com perfeição, uma falta pela meia-direita, sem chances para Silvio Luiz.
Os uruguaios apertaram até o final da partida, mas não conseguiram marcar o gol da vitória e a partida terminou empatada.