Rio de Janeiro, 21 de Outubro de 2026

Ayres Britto quer se reunir com Jobim para definir envio de Forças Armadas ao Rio

Terça, 19 de Agosto de 2008 às 16:40, por: CdB

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, disse há pouco que pretende se reunir ainda esta semana com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para definir oficialmente o envio de tropas das Forças Armadas para garantir a segurança do processo eleitoral no Rio de Janeiro.

- Agora, o que nos cabe é mapear áreas, identificar os pontos de maior fragilidade à influência dos segmentos [milícias e traficantes]. O processo vai bem - disse o ministro.

Segundo Ayres Britto, o mapeamento das comunidades mais necessitadas de reforço na segurança está a cargo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e deverá ser concluído nos próximos dias.

O ministro garantiu que o eleitor da capital fluminense poderá exercer "soberanamente" a escolha de seus candidatos.

Tags:
Edições digital e impressa