A Axyon, especializada na distribuição de soluções para os segmentos de Áudio & Vídeo e Security & Network, anuncia parceria com a americana Silver Peak, desenvolvedora de tecnologias que maximizem a performance WAN, para fornecer ao mercado nacional uma linha de soluções voltadas para a otimização de tráfego por redes WAN.
Este acordo faz parte de uma estratégia da distribuidora de entrar no segmento de IT & Data Centers, trazendo produtos inovadores de otimização de WAN que atuam na correção das falhas geradas em links de alta capacidade, de longas distâncias, de comunicação em tempo real e na replicação de grandes massas de dados entre Data Centers.
Para este novo nicho de mercado, a meta da Axyon é desenvolver uma base de clientes ativos e abrir o mercado de otimização no Brasil com a Silver Peak. As parceiras preveem dar todo apoio às novas revendas e integradores dando suporte e treinamento para as áreas comercial e técnica, além de ainda auxiliar nos processos de capacitação e vendas por meio de eventos de divulgação dos produtos, webinars e programa de canais. Os treinamentos serão realizados mensalmente na Axyon com o apoio da equipe da Silver Peak.
De acordo com o diretor comercial da Axyon, Rodrigo Martini, a abordagem que a Silver Peak traz é muito relevante neste segmento, visto que os links conseguem otimizar apenas fluxos de rede em nível de aplicação. Esta linha é a única capaz de otimizar soluções de colaboração, em tempo real, como VoIP, Vídeo Conferência, Virtual Desktops Infrastructure, Citrix, Terminal Services, entre outros.
Os produtos são classificados por sua capacidade de otimização, separados por appliances físicos e virtuais. Entre seus diferenciais, suportam grande capacidade de processamento e links de alta capacidade e possuem exclusivo método de otimização da 'camada 3', melhorando todo o Tráfego IP da rede, não se restringindo a determinada aplicação ou protocolo.
"A maior vantagem desta parceria é o acesso da Axyon no mercado de TI & Data Centers, pois traz soluções consolidadas e escaláveis para o segmento. Esta linha de produto será a porta de entrada para a distribuidora entregar às revendas soluções completas às necessidades corporativas. Entrar neste mercado com um linha comum todos fazem, mas iniciar já tendo no portfólio a parceria com uma empresa que traz produto inovador é um grande diferencial que está no DNA da Axyon e de toda nossa equipe", ressalta Martini.
"O papel da Axyon é muito importante para a expansão da Silver Peak no mercado brasileiro. Isto porque, a distribuidora tem um perfil tecnológico forte e excelente infraestrutura de treinamento, o que representa um diferencial importante e apoio fundamental aos nossos parceiros. Outro ponto é a atuação da Axyon em mercados que não somente os tradicionais de redes, como os de voz sobre IP e vídeo sobre IP, trazendo novas oportunidades para a Silver Peak em ambientes corporativos, nos quais nossa tecnologia se mostra relevante", afirma Francisco Pinto, vice-presidente de vendas para América Latina.
Linha de equipamentos físicos:
NX-1000: Capacidade de até 4mbps e 8.000 flows
NX-2000: Capacidade de até 10mbps e 64.000 flows
NX-3000: Capacidade de até 20mbps e 64.000 flows
NX-5000: Capacidade de até 50mbps e 64.000 flows
NX-7000: Capacidade de até 155mbps e 128.000 flows
NX-8000: Capacidade de até 622mbps e 256.000 flows
NX-9000: Capacidade de até 1Gbps e 256.000 flows
Linha de equipamentos virtuais:
VX-1000: Capacidade de até 4mbps e 8.000 flows
VX-2000: Capacidade de até 10mbps e 64.000 flows
VX-3000: Capacidade de até 20mbps e 64.000 flows
VX-5000: Capacidade de até 50mbps e 64.000 flows
VRX-8: Capacidade de até 1Gbps
Axyon fecha parceria com Silver Peak e amplia atuação para o segmento de IT & Data Centers
A Axyon, especializada na distribuição de soluções para os segmentos de Áudio & Vídeo e Security & Network, anuncia parceria com a americana Silver Peak, desenvolvedora de tecnologias que maximizem a performance WAN, para fornecer ao mercado nacional uma linha de soluções voltadas para a otimização de tráfego por redes WAN.
Quinta, 16 de Junho de 2011 às 07:32, por: CdB