Rio de Janeiro, 25 de Março de 2026

Avião da Gol derrapa na pista em Congonhas

Após uma semana depois do acidente do vôo 1907, que colidiu com um jato executivo sobre a Amazônia, matando as 154 pessoas a bordo, um outro avião da Gol causa susto ao derrapar nesta sexta-feira na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 6h. (Leia Mais)

Sexta, 06 de Outubro de 2006 às 09:38, por: CdB

Após uma semana depois do acidente do vôo 1907, que colidiu com um jato executivo sobre a Amazônia, matando as 154 pessoas a bordo, um outro avião da Gol causa susto ao derrapar nesta sexta-feira na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 6h, quando chegava de Cuiabá (MT).

Um Boeing 737-300 da Gol, que ficou atravessado, só parou ao atingir o trecho de grama no final da pista. O acidente prejudicou o funcionamento do aeroporto por cerca de uma hora, impedindo pousos e decolagens .

O vôo de número 1941 trazia cerca de 122 passageiros e seis tripulantes. Apesar da derrapagem, deixando todos assustados, ninguém ficou ferido. Devido ao acidente, os vôos foram desviados para Guarulhos e Viracopos, em Campinas. E cerca de 50 vôos ficaram atrasados.

A pista, de acordo com a Infraero, foi reaberta por volta das 7h15.  O avião, segundo a assessoria de imprensa da Gol, teria se desgovernado por causa da pista excessivamente molhada, que deve sofrer obras para reparar o local e evitar a formação de poças de água.  A Infraero, por sua vez, afirma que fará uma investigação já que não confirma as causas do acidente.

Os passageiros saíram da aeronave na própria pista, e depois foram levados para a área de desembarque de Congonhas. Para rebocar a aeronave, os funcionários da Gol utilizaram um pequeno trator.

Tags:
Edições digital e impressa